Oi gente! faz tempo que eu não posto nada aqui não é mesmo? Mas só não postei nada porque estava sem livros novos pra indicar! Esse livro, alguns amigos meus estão lendo e disseram-me que é muito bom! Eu ainda não li, mas quando ler eu comento aqui sobre ele... Dias Gomes - o consagrado teatrólogo e autor de novelas da televisão brasileira - narra nesta peça de renome internacional o emocinante calvário do simplório Zé-do-Burro: Para cumprir promessa feita a lansã, pela cura de seu burro, ele divide seu sítio com os lavradores pobres e carrega pesada cruz de madeira no percurso de sessenta légua, com o objetivo de depositá-a no interior da igreja de Santa Bárbara, em Salvador. Lansã se confunde com Santa Bárbara na visão popular, mas por certo não é um mito cristão, motivo mais que suficiente para que as autoridades eclesiásticas se opusessem à entrada do herói no sagrado recinto. Zé-do-Burro não esmorece. Sua obstinação, sua fé conduzem a um dos mais empolgantes desfechos do teatro brasileiro contemporâneo - e universal. O Pagador de Promessas serviu de tema ao filme do mesmo título, ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 1962. | Download |

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Chat 1

Parcerias:

Blogs que eu Indico

Followers

Link-me

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Pages

Sample Widget