Pra começar, aqui vai a dica de um ótimo livro! Que eu já li, e gostei! Ele contém contos de Charles Perrault, sem cortes. Ou seja, a história verdadeira; como foi escrita originalmente! Sinopse: Histórias ou Contos de Outrora é o título que Charles Perrault deu a uma coletânea de oito contos, que se tornaram célebres na literatura universal. A obra traz, portanto, o Perrault integral. Figuram aqui ?Cinderela?, ?A Bela adormecida no bosque? e O Gato de botas?, entre outros já tradicionalmente conhecidos. Porém, o que torna esta obra relevante são os acréscimos de que vem acompanhada: a tradutora teve o cuidado de compor uma introdução que desvenda para o leitor a atuação combativa de Perrault em relação ao ambiente literário do século XVII, época em que ele viveu, explicita o sentido que a expressão outrora do título adquire na obra, situa o conto de fadas e a sua relação com o maravilhoso, bem como a sua origem assentada na tradição oral. São dignas de menção as notas oportunas pelas quais a tradutora nos leva a desvendar expressões peculiares dos originais, que enriquecem e ampliam os significados. Em Cinderela ou o sapatinho de vidro?, por exemplo, o apelido da heroína, conhecido entre nós como Gata borralheira, é explicitado em nota tal como apresentado no original francês, um apelido nada romântico e, se olhado com atenção, bem chulo. Espero que gostem! BJO para todos!

2 comentários:

  1. Anônimo says:

    Da hora o livro eu já li. tem um monte de coisas que eu pensava outras completamente diferentes, me assustei com a história da chapeuzinho vermelho!
    Da licença o blog é da minha irmã!!! kkkkkkkk

  1. Anônimo says:

    ameii o livro é muii legal!!
    (;))By:Thah

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Chat 1

Parcerias:

Blogs que eu Indico

Followers

Link-me

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Pages

Sample Widget